"Eu venho da água funda, da água funda do rio... sou filha do peixe-estrela e com seus olhos me guio". (Simone Guimarães)
Contatos: monica.iaromila@gmail.com e (21) 986964300
Primeiras Informações
- Monica Valeria Iaromila
- Arte para a Vida, na Vida e pela Vida - Criatividade, Cuidado & Acolhimento Atendimentos na Tijuca - Telefone: (21)986964300 E-mail: monica.iaromila@gmail.com - Eu sou Mônica Valéria; Saber o significado deste nome me trouxe Iaromila. Portanto, desde 2005, este é o meu nome profissional: Monica Valeria Iaromila. Minha atuação é Arteterapia e Educação. Sou uma cuidadora, e nesta palavra cabe amor, poesia, encantamento e luz. Considero-me um veículo para que as pessoas saibam qual é o seu próprio sol, transformem o que é possível, fazendo-o brilhar com a força que lhes é própria. Como James Hillmann afirmou "estou humildemente a serviço da Alma". Trabalho com crianças a partir de 12 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Em grupos e individualmente. Ofereço cursos, palestras e oficinas e participo de projetos que considero válidos.
Meus Estudos até aqui
OMINIBU pode significar águas profundas ou poço. São seis blogs que estão contidos nessa fonte:
O Ominibu propriamente é a porta de entrada, onde encontrar-se-á crônicas, poesias, explicações sobre arteterapia, blogs e sites amigos, textos que me são importantes etc.
Naima - poesias e prosa: http://naima-imagens-poesias.blogspot.com/
Informações sobre arteterapia: http://www.iaromilamv.blogspot.com
http://www.propostasdoespaco-arteterapia.blogspot.com
O "Descaramujando" traz informações sobre minha pessoa e formação, além de textos: http://escritosmeus-escritosproximos.blogspot.com/
No blog Aprendizados são encontradas propostas de cursos, informações sobre Calatonia e Reiki. aprendizados
Mais umas palavrinhas...
Passamos a vida aprendendo a Ser e Viver nossa Essência. Vivenciar o presente plenamente é o nosso desafio. Temos a oportunidade diária de Renovação, uma de nossas dádivas. Ser é o que basta, viver na Presença, construindo um relacionar-se baseado nessa premissa. Os encontros possibilitam entrega, confiança e o compartilhar - embora sejamos autosuficientes, somos seres relacionais. Quebrar as ilusões que nos separam do todo parte de uma crua compreensão que somos sós, mas somos Um. Tenho esperança na construção de um mundo mais equânime, no qual todas e todos possam estar bem consigo mesmas(os), bem nas suas peles. É um bom combate, feito através do afeto, da veracidade e dos saberes que me perpassam.
Diante da água profunda, escolhes tua visão; podes ver à vontade o fundo imóvel ou a corrente, a margem ou o infinito; tens o direito ambíguo de ver e de não ver; tens o direito de viver com o barqueiro ou com uma nova raça de fadas laboriosas, dotadas de um gosto perfeito, magníficas e minuciosas. A fada das águas, guardiã da miragem, detém em sua mão todos os pássaros do céu. Uma poça contém o universo. Um instante de sonho contém uma alma inteira. (...) O passado de nossa alma é uma água profunda. (Gaston Bachelard)
domingo, 3 de maio de 2009
Sobre escrever
Há algo que considero muito importante: movimento.
Às vezes, quero devorar nomes. Eu, como um labirinto, esqueço porque comecei certas coisas.
Sentimos o movimento queimando por dentro, deixando um vazio que urge ser preenchido. Nuvens esparsas passando num céu sem estrelas, uma imagem da passagem do tempo. Tempo, mais devastador que ousamos perceber.
No labirinto, caminho tortuoso. Caminho verde, umidade fresca. As árvores desse caminho, árvores pais-mães. Árvores anciãs. O movimento é testemunho e cúmplice nesse torvelinho de coisas, erros podem se transformar em acertos. Só há escolha, o certo e o errado ficam por nossa conta.
Há um lugar onde minha amendoeira descansa em paz, no paraíso das árvores que foram mortas. Pássaros brincam nela, a colméia ainda cresce. Tudo se move.
Barracão rodando, pessoas reunidas em torno do sagrado, o bater de atabaques, som, Som. Tudo em círculo. Todos juntos, peles lado a lado, juntas, no mesmo ritmo - uma via láctea de gente. Vazia de imagens, estou aqui.
QUERIDA, CADA DIA QUE ENTRO NO SEU BLOG DESCUBRO O QUANTO É PROFUNDA A SUA FORMA DE VER O MUNDO, AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DO PARTILHAMENTO. QUE AS ÁGUAS SEJAM TÃO PROFUNDAS PARA FAZER VIR A TONA CADA VEZ MAIS INSPIRAÇÕES DOCES, POETICAS E TRANSPARENTES COMO ESTAS. BJS NO CORAÇÃO;
ResponderExcluir